segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Cibercultura, ciberespaço .... Inclusão digital ...

Fazendo uma análise pessoal do que significa estas duas palavras cheguei à conclusão que há algum tempo já vivemos numa cultura aonde novas tecnologias vêm transformando a relação de tempo e espaço fazendo com que todos inseridos neste contexto tenham uma nova percepção do mundo, pois as redes que ligam o espaço tecnológico vem emergindo numa grande velocidade proporcionando aos que utilizam a tecnologia digital uma experiência inovadora numa oportunidade de novas formas de se aproximar das pessoas através de redes como forma de comunicação.
A cibercultura e o ciber espaço, nos proporciona atravessar fronteiras de conhecimento, ligando em tempo real a outros paises e hemisférios, trazendo a informação ao tempo e a hora. Abrindo oportunidades para novos conhecimentos e possibilidades de conhecer o mundo de buscar novos mercados e participar desta diversidade de informações.
Esta cultura promove uma verdadeira revolução digital, no concernente a tudo que nos envolve desde o telefone ao cartão de credito, nas aquisições de passagem aéreas e de todo um universo de possibilidades de serviços, facilitando a vida e aproximando cada vez mais o mundo geograficamente distante.
O cyber espaço constitui uma nova proposta para as relações sociais e humanas com características especificas promovendo a aproximação de pessoas.


Inclusão Digital

Esse tema requer uma análise mais reflexiva, pois o que na verdade precisamos é ter educação e preparação para lidar com esta nova forma de se comunicar e relacionar.
A inclusão não é somente a possibilidade de ter um computador mais principalmente saber como e para que utiliza-lo.
Neste universo de comunicação digital, faço observação sobre os excluídos, aqueles que não sabem ou não querem usufruir da tecnologia.

Nenhum comentário: